terça-feira, 16 de novembro de 2010



O BATADONI IRA PRESTIGIAR NOSSOS IRMÃOS, PRIMOS, AMIGOS, VIZINHO DE BATUCADA, VAMOS TODOS PRESTIGIAR
.


Evento: Aniversário do MaracaGrande;
Data: 21/11/2010;
Local: CUCA;
Horário: 15hs;

Obs.: No Aniversário da Fundação do MaracaGrande haverá um com cortejo de batuque a participação especial do BATAdoni - Grupo Percusivo de Olinda!!!
...

MaracaGrande
Grupo de Percussão


O MaracaGrande é um Grupo de Percussão fundado em Campina Grande em 20 de Novembro de 2009. Nasceu da idealização de um grupo de jovens, coordenado por Thiago Barbosa (Tarta), com o objetivo de contribuir no processo de afirmação das referências culturais da nossa região, buscando resgatar raízes da cultura negra e acender o gosto da população pelo Maracatu, Ciranda, Côco de Roda e, demais manifestações tradicionais outrora presentes em toda Paraíba bem como no Nordeste, mas hoje em menor número devido a falta de interesse e prestígio, por conta do processo de importação cultural. Acreditamos no pensamento racional acerca dos valores culturais e, enfatizamos a importância de um grupo de raiz natural da cidade de Campina Grande para o fortalecimento da identidade cultural do nosso povo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

21/11/2010



VAMO QUE VAMO BATA !!!!!!

obs: Lembre de pagar valor do transporte ate dia 07/11, falar com Sandro (El Presidente)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Batadoni "NEWS"

Notícias da TVnet Batadoni informa!!

Viajem para Campina Grande, transporte confirmado. Dia 21 de Novembro, Saíremos de Olinda as 08:00 da manhã, só para relembrar custo da viajem 35,00, com data limite até o dia 07 de Novembro o ideal que seja antes, cofirme sua presença em tópico em nossa comunidade, grande abraço aguarde novas informações!!

Reporte:
Sandro Bata ("El Presidente")







Domingo vai ter o que mesmo em Olinda?????

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que é uma Alfaia ?



Alfaia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Uma alfaia
Alfaia é um instrumento da família dos membranofones (o som é obtido através da membrana ou pele e instrumento de altura indeterminada), utilizado principalmente do ritmo do Maracatu, mas também é usado em Coco-de-Roda e a Ciranda.
O tocador apesenta-se em pé e usa baquetas. Mais popular no Nordeste brasileiro, tendo principal estado Pernambuco.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

1º de Agosto, Dia do Maracatu é comemorado em Olinda




Maiores Informações >> 1º de Agosto, Dia do Maracatu é comemorado em Olinda

Apresentação : Batadoní dia 01/08/2010
Hora: Concentração 15h - no local de ensaio, e logo depois as 16h arrastando pro Mercado da Ribeira.

Este ano vamos fazer a diferença... Com grande destaque, Grupo Percussivo Batadoní...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Programação Carnaval do Batadoni


Esta confirmado a nossa programação, o Batadoni estara presente nos seguintes dias:


14/02 Domingo - Tira Lama - as 10h em frente Mosteiro de São Bento.


16/02 Terça - Batadoni - as 10h na rua do Bomfim em frente Colegio Duarte Coelho.

A programação completa do carnaval de Olinda pode verificar no link a baixo:

Prefeitura de Olinda
Programação Carnaval de Olinda 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Batadoni no Cachorro que lambeu o seu!


Despedida de Janeiro, bem vindo Fevereiro é Carnaval! A Cidade Alta de Olinda já está tomada por foliões que não querem esperar o Carnaval chegar para brincar. A invasão das ladeiras aos domingos fez antecipar o carnaval desde o dia 1º de Janeiro, bem o mês terminou, mas a alegria do carnaval esta apenas iniciando, em uma semana e declarado carnaval oficial que muitos tanto esperam, o Batadoni durante todo mês das previas não fugiu do contexto de animar com o batuque alegre e contagiante pelas ladeiras durante todo o mês de janeiro, e todos podem comprovas pelo novo álbum de fotos disponível no álbum os Ensaios de Janeiro, da uma conferida e quem foi não se arrepende e quem perdeu ainda tem tempo de aproveitar e conferir a alegria que é, amanha dia 6 de Fevereiro e dia do Bloco Cachorro que Lambeu o Seu em Olinda no terminal de ônibus de Jardim Atlântico, a concentração a partir das 10h da manha, é o batadoni foi honrosamente convidado para batucar e animar os foliões que acompanham o bloco, com alegria e muita paz, vamos festejar juntos.

Borá Borá por esse bloco na rua !!!!

O Cachorro Que Lambeu o Seu... 16 Anos de Folia

Dia 06 de Fevereiro às 10h
Local: TERMINAL DE ÔNIBUS DE JARDIM ATLÂNTICO, NO CONJUNTO INOCOOP
- Olinda - PE
Informações: 55+ 081 8851-1230



sábado, 23 de janeiro de 2010



É verdade, os clarins de Momo já estão ecoando alto nos Quatro cantos de Olinda. Essa linda festa já é como uma obrigação com data certa e hora marcada. Pois é meus amigos, já podemos falar que é carnaval, uma linda festa que muitos esperam os 365 dias ansiosos para que chegue logo, essa linda festa e um estimulo para a grande jornada do ano que vem pois é preciso estetizar a vida para torná-la mais interessante. Muitas pessoas aproveitam de forma saudável porem para outras pessoas sempre tem sérios comprometimentos para a saúde física e mental. De fato, do bar ao manicômio é um pulo. Mas apostei minhas fichas nisso e agora é um pouco tarde para sair do jogo. Ainda que profundamente inquieto, espero a roleta parar e aguardo seu resultado randômico. Como diria Alice Ruiz, "já estou daquele jeito que não tem mais conserto", mas em todo caso, convenhamos, ninguém nunca saiu inteiro das ladeiras de Olinda, amanha e domingo e como sempre teremos ensaio do Batadoni que promete agitar um pouco mais as ladeiras, sempre com inicio às 16h na Praça do Carmo em Olinda bem em frente à Creperia, com o ritimo contagiante não deixa nem Olindenses nem turistas paradas no mesmo lugar, regados com uma boa bebida a energia extrapola das alfaias atraindo mais e mais pessoas que ate o carnaval ainda tem muito pra vir, espero todas la.

VAMO POR ESSE BLOCO NA RUA !!!!!!!!!!!!!!!!

contato: batadoni@hotlink.com.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

JÁ É CARNAVAL !!!!!

Bem pessoal blog andou paradado por um tempinho mas estamos retomando as atividades com todo folego pois chegou 2010 e com ele a intensificação de ensaios, prévias e desfiles de troças, clubes, bonecos gigantes, maracatus e afoxés na cidade de Olinda. Até a chegada do carnaval, que este ano vai acontecer no início de fevereiro, todos os finais de semana será de muita folia nas ruas e ladeiras da 1ª Capital Brasileira da Cultura e Cidade Patrimônio da Humanidade.

Dezenas de agremiações já estão com os seus calendários de ensaios e arrastões definidos. É só chegar a hora, começar a tocar e arrastar as multidões. E com o Batadoni não sera diferente, os ensaios continuarão todos os domingos à tarde, no bairro do Carmo. Vai das 16h às 20h.

batadoni@hotlink.com.br

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO ...


Desejamos a todos os melhores votos de felicidades, e um FELIZ ANO NOVO para todos, que 2010 seja repleto de muita realização para nosso amigos, onde possamos aproveitar melhor que 2009 com muito batuque juntos, felicidades nos vemos por Olinda !
Abraço a todos...